As ruas viseenses encheram-se pelo eco de gritos ao espírito académico, sorriram perante as incontáveis amizades travadas ou relembradas entre copos e celebradas com um rasgar de emblemas e acompanharam cada acorde das trovas que uniam todas as capas que se cruzavam numa só.
Foi assim o X Tosta Mista para a Enfertuna…
Foram muitas horas de viagem desde a Pérola do Atlântico até este festival que é uma pérola mas nem o cansaço nos impediria de fazer tudo novamente, cheios de orgulho em pertencer a esta enorme mas tão unida família tunae.
À Rausstuna Bragança, agradecemos o já habitual companheirismo que fomenta esta tão genuína amizade. “Vós sois grandes!” e estão no nosso coração
À ARTuna – Tuna Mista da Escola Superior Artística do Porto e à Tu Na D’ESTES, foi com enorme gosto que convosco trocámos as primeiras músicas, conversas e brindes (gerais ou não!) Esperamos que tal se repita no futuro!
À Estudantina Universitária de Viseu, um enorme obrigado pelo convite para este “impacábel” evento e pela forma calorosa com que nos receberam. As tostas mistas nunca mais serão o mesmo para nós, nem nós seremos os mesmos depois deste X Tosta Mista!
Não podemos deixar de mencionar as nossas belas guias Márcia Soares e Cátia Sousa pelo empenho e entusiasmo com que nos acompanharam nesta aventura!
Para além destes prémios de valor incalculável, trouxemos na mala mais duas belas recordações:
Prémio Melhor Serenata
Prémio Tuna + Tuna
Para o culminar desta experiência festivaleira e ainda antes de partirmos para território insular, rumámos a Bracara Augusta para rever as caras amigas da Literatuna – Tuna de Letras da Universidade do Minho numa bela jantarada e estadia pela cidade de Braga. Para momentos tão marcantes, não há “letras”…
E sai um…
Ai estes são os filhos da Poncha,
Todos juntos a cantar
Enfertuna da Madeira
No Tosta Mista a deslumbrar
One comment on
Belo fim de semana…. E as tostas nunca mais serão iguais